Como vender meu consórcio não contemplado

 In Consórcio Contemplado, Consórcio Não Contemplado

O consórcio não contemplado é totalmente diferente do consórcio já contemplado. Visto que o primeiro é uma dívida sem benefícios de usabilidade, e o segundo uma dívida onde é possível usar o valor do crédito para compra de um bem.

O consórcio não contemplado tende a ser negociado por valor inferiores ao que já foi pago, por motivos óbvios. Geralmente por um valor de 30 a 40% menor do que o já foi pago. O que não é muito se comparado a multa de cancelamento aplicada pelas administradoras se o consorciado deixar de cumprir com os pagamentos mensais. (Para mais informações sobre cancelamento de consórcio consulte o nosso artigo sobre isso…… O que acontece se cancelar meu consórcio?)

Normalmente consórcios não contemplados só são interessantes para compra caso haja mais que um certo percentual pago do saldo devedor, que gira em torno de 30 a 50%. Quando há menos do que isso pago o interesse pela compra chega a ser insignificante.

Para mais informações sobre esse tipo de operação, é solicitação de uma avaliação gratuita no seu consórcio, entrar em contato através do link vender consórcio.

Recent Posts